PRAATEC deseja aos formandos da ATEC que vão para estagio as maiores felicidades
Boa semana para todos os formandos e formadores da ATEC

PRA Portefólio Reflexivo de Aprendizagens de Jorge Bernardo na ATEC Academia de Formação

Olá EFATECPL 1009 este é um convite irrecusável

Olá EFATECPL 1009 este é um convite irrecusável
a bela da BIFANA no dia 13 Julho de 2011 pelas 18.30

Boa sangria

Boa sangria
É muito importante que confirmem a vossa presença.
Este diário é dedicado ao Dani.


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

circuito contador assíncrono

7.45 17.30
Hoje tivemos aulas com o professor Monteiro da Costa, foi um dia cheio de “electrónica digital sequencial” pratica e teórica, concretamente, liga-mos numa placa um circuito contador assíncrono decrescente, e vimos o seu funcionamento, com os resultados desenhamos as ondas correspondentes às saídas e entradas do contador, fizemos a tabela de verdade achamos a função lógica através dos mapas de Karnaugh, depois de analisado o contador o professor Monteiro da Costa ainda explicou o funcionamento de um circuito assíncrono módulo 8 up-down.
Um amigo meu que conheci através do meu trabalho de PRA, estuda engenharia informática do 4º ano no Brasil, enviou-me 3 questões de RLC de um trabalho do curso que não consegue responder, por eu também não conseguir responder, pedi uma explicação ao professor Monteiro da Costa que me explicou os exercícios de uma forma extraordinária, mesmo com a dificuldade da língua não permitindo perceber totalmente os exercícios, o professor resolveu os exercícios com uma facilidade extraordinária o que demonstra que a electrónica não tem barreiras nem segredos que o professor Monteiro da Costa não possa ultrapassar. Em meu nome e do meu amigo estudante de engenharia electrónica, muito obrigado ao professor Monteiro da Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É com muita satisfação que agradeço as visitas a este meu trabalho de PRA

voltar á página inicial do PRA!